ParanáServiços

Paraná abre vagas para projeto Verão 2022/2023

Serão contratados temporários nas áreas de comunicação social, enfermagem, educação Física e turismo

 Paraná abre vagas para projeto Verão 2022/2023

Foto: divulgação/Paraná Esporte – Arquivo

O Governo do Paraná está com inscrições abertas para atuação nas atividades da temporada Verão 2022/2023. São vagas para estudantes de educação física, enfermagem, comunicação social e turismo e também para profissionais já formados em Turismo. As inscrições vão até o dia 07 de novembro.

As atividades acontecem no litoral e nas praias de água doce das regiões Noroeste e Oeste do Paraná a partir do dia 26 de dezembro até 31 de janeiro de 2023. Os candidatos devem participar de uma capacitação que vai ser realizada em Pontal do Paraná, no litoral, na semana do dia 28 de novembro à 02 de dezembro, em período integral (incluindo manhã, tarde e noite).

Veja mais:

Os 252 candidatos melhores avaliados terão as despesas de alimentação e hospedagem durante o curso cobertas pela Paraná Esporte. Os estudantes de Educação Física atuaram em atividades esportivas de lazer e culturais, os acadêmicos de enfermagem com informação e prevenção contra a dengue, covid e em pequenas ações de primeiros socorros com equipe de trabalho ou com veranistas.

Os estudantes de comunicação social devem fazer o trabalho de fotografar e na divulgação com jornais, tvs e rádios. Na área de Turismo, os estudantes serão responsáveis por orientar os veranistas nas rotas, caminhos e pontos turísticos. A bolsa para estudantes é de 109 reais por dia, além de receberem alojamento e alimentação.

Já os profissionais de turismo vão coordenar a equipe de estudantes e uma pesquisa de demanda sobre o Litoral do Paraná. Além de alojamento e alimentação ,e eles devem receber R$ 224 ao dia.

Os profissionais de turismo devem comprovar formação em Bacharel em Turismo no Estado do Paraná ou formação técnica em Guia de Turismo, apresentar a cédula de registro no CADASTUR, e comprovar experiência na área de no mínimo 6 meses.

Reportagem: Amanda Yargas.

Avatar

felipe.costa

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Paraná anuncia roteiro na Mata Atlântica para promover turismo sustentável

Trabalho entre o Governo e o Airbnb quer impulsionar o desenvolvimento econômico

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Professor investigado por apologia ao nazismo foi descoberto pela Abin

Agência Brasileira de Inteligência já investigava o suspeito e avisou a Polícia Civil

China recebe 91% da exportação de soja

China recebe 91% da exportação de soja

Dados são da movimentação no Porto de Paranaguá