Paraná assume liderança da oferta de voos regionais no país

 Paraná assume liderança da oferta de voos regionais no país

Foto: divulgação/LATAM

(Foto: divulgação/LATAM)

O Paraná passa a contar com 71 novos voos semanais da Latam. Um acordo com o governo do estado amplia as rotas da operadora, que passa a atender também a cidade de Maringá, no Noroeste. A mudança inclui ainda voos diretos de Foz do Iguaçu, no Oeste, para Lima, no Peru, e de Curitiba para Santiago do Chile.

A ampliação faz parte do programa “Voe Paraná”, lançado no início do mês, com a intenção de oferecer novas opções de transporte aéreo e expandir a malha aeroviária do estado, atendendo 12 cidades do interior que passam a ter rota regular até Curitiba.

O governador Ratinho Junior destaca que o Paraná passar a ser o quarto estado em volume de voos diários do país e atinge a liderança no número de voos regionais. Com a ampliação da oferta, a empresa teve a alíquota de ICMS sobre o querosene reduzida de 18 para 7%.

Segundo o projeto, os novos voos regionais começam a operar em outubro. O diretor de Planejamento Tributário da Latam, Bruno Alessio, destaca que o aumento na oferta foi de 17%.

O governo já havia anunciado uma parceria com a companhia Gol e uma empresa de táxi aéreo para a primeira etapa do projeto. O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, diz que o aumento da oferta de voos vai ampliar em pelo menos três vezes o número de turistas estrangeiros em Foz do Iguaçu.

Outra ampliação na malha aeroviária do estado foi anunciada ontem (quinta) pela Azul Linhas Aéreas. A companhia começa a operar dois novos voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a partir deste domingo (1º). O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, destaca como o investimento vai facilitar o acesso ao interior do estado.

A Azul também passa a operar voos aos domingos em Pato Branco, no Sudoeste. Desde o dia 5, o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso tem opções para Curitiba de segunda a sexta-feira.

Reportagem: Cleverson Bravo e Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem