ParanáGeral

Paraná começa a semana com queda nos números da Covid-19

Estado tem redução de 57% na média móvel de novos casos e óbitos pela Covid-19.

 Paraná começa a semana com queda nos números da Covid-19

Foto: SESA

O Paraná registrou 2 mortes e 1.125 novos diagnósticos da Covid-19, na atualização das últimas 24 horas. O relatório divulgado neste domingo (20), pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta, ainda, para uma redução de 57% tanto na média móvel de óbitos, quanto na média móvel de novos casos da doença. Nesta estatística, o indicador compara os dados da última semana, com a média casos e óbitos dos últimos 14 dias no estado.

Nos últimos sete dias, o Paraná registrou uma média de 8 mortes diárias e 1.315 novos casos da Covid-19. Nas duas semanas anteriores, 13 pessoas morreram por dia no Paraná e 2.064 infecções diárias pela doença foram contabilizadas.

A taxa de ocupação das UTIs do SUS exclusivas para a Covid-19 no estado está em 38%, com 361 leitos livres. Nas enfermarias exclusivas para o coronavírus, a taxa de ocupação é de 27% são 514 leitos clínicos livres.

O estado tem 547 pacientes internados com sintomas da Covid-19, sendo que 258 estão em um leito de UTI. Do total de pacientes acamados, apenas 84 têm o diagnóstico confirmado da Covid-19 e outros 463 tratam os sintomas da doença, enquanto aguardam o resultado dos exames.

Reportagem: David Musso.

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país