ParanáGeral

SESP convoca 400 profissionais para trabalhar na Polícia Civil

São vagas para 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas

 SESP convoca 400 profissionais para trabalhar na Polícia Civil

Foto: Albari Rosa/AEN

400 novos profissionais são convocados para compor o quadro da Polícia Civil do Paraná. Devem ser chamados 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas, que fizeram o concurso em 2020, além de 24 escrivães remanescentes de um processo anterior. O Paraná fez o anúncio da convocação nesta segunda-feira (27). O resultado final do concurso foi divulgado no início deste mês pela Polícia Civil. As vagas vão ser preenchidas de acordo com a ordem de classificação. A validade do trabalho é de 2 anos, podendo ser prorrogada por igual período. O governador Ratinho Junior comentou que o efetivo ajuda a manter a queda dos indicadores de criminalidade.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Sílvio Jacob Rockembach, revelou que todas as unidades de lugares com alto índice de criminalidade vão ser reforçadas.

O secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita, reforçou que com as novas contratações, vai ser possível realizar um replanejamento das instituições policiais.

Depois da convocação, os candidatos devem participar do curso de formação na Escola Superior da Polícia Civil. O planejamento é que ainda neste ano os novos policiais civis comecem a trabalhar nas delegacias de polícia de todo o Estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.