Paraná Criativo terá sede na Casa João Turin, prédio histórico que será reformado

(Foto: GoogleMaps / Reprodução)

Artistas do Paraná devem contar com uma nova estrutura de apoio ao desenvolvimento de atividades geradoras de renda a partir do primeiro trimestre de 2020. Com um recurso de R$ 1,5 milhão do Ministério da Cidadania, o prédio histórico Casa João Turin, em Curitiba, vai passar por uma reforma para abrigar a sede da incubadora Paraná Criativo.

O espaço será uma estrutura para dar suporte a iniciativas de economia criativa produzidas principalmente por artistas e artesãos de todo o Paraná. A assessora técnica da área cultural da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura, Eliete de Souza Vilella, diz que o desafio é agregar renda à produção na área.

O Paraná Criativo é um programa que faz parte da incubadora Rede Brasil Criativo, coordenada pelo Ministério da Cultura e que tem origem em 2011, no governo Dilma Rousseff. O projeto apoia a geração e a qualificação de profissionais e empreendimentos criativos, a partir do mapeamento de setores criativos do Estado e o desenvolvimento de projetos para fortalecer esses segmentos.

Reportagem Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem