Paraná deve receber cilindros de oxigênio vindos do Amazonas, diz Wilson Lima

 Paraná deve receber cilindros de oxigênio vindos do Amazonas, diz Wilson Lima

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná deve receber, nesta quinta-feira (18), 200 cilindros de oxigênio vindos do Amazonas. A Secretaria Estadual da Saúde (SESA) confirmou à reportagem da BandNews FM Curitiba que Manaus vai enviar 200 cilindros de oxigênio para o Paraná, com o auxílio da Força Aérea Brasileira.

A SESA diz que vai avaliar as regiões com maior necessidade destes insumos para destinar os cilindros o quanto antes para utilização no combate à Covid-19. Durante uma entrevista à rádio BandNews FM Manaus na manhã desta quarta-feira (17), o governador, Wilson Lima (PSC) falou que conversou com o governador Ratinho Junior para prestar essa ajuda.

A falta de oxigênio para atender a pacientes com a covid-19 no sudoeste do Paraná faz com que empresários da região se organizem para doar cilindros e gás para os hospitais. Por aplicativos de mensagens, eles identificam quais empresas têm os insumos e podem fazer doações.

O apelo chegou a três cervejarias da região da cidade de Clevelândia. Vale lembrar que entre janeiro e fevereiro deste ano, o Paraná ajudou o Amazonas. Foram transferidos para cá, mais de 30 pacientes com o coronavírus.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos