Paraná deve registrar nos próximos dez dias mais 57 mil casos da Covid-19, aponta Ipardes

 Paraná deve registrar nos próximos dez dias mais 57 mil casos da Covid-19, aponta Ipardes

Foto: Freepik/Prefeitura de Araucaria

Foto: Freepik/Prefeitura de Araucaria

O Paraná deve registrar nos próximos dez dias mais 57 mil casos da Covid-19, segundo projeção do Ipardes. O número representa pouco mais de 12% que o acumulado até então de 430.635 casos e faz parte da projeção em um cenário pessimista. Caso se concretize o total de diagnósticos chegará a 485.298 em 19 de janeiro.

Na visão tendencial a quantidade de casos pode chegar a 468.798 e na otimista o número pode somar 452.297. Segundo o secretário estadual da saúde, Beto Preto, a alta é esperada como saldo após as festas de final de ano e a contabilização de casos retroativos.

Ao menos 32 mil casos e 436 mortes causadas pela Covid-19 devem ser adicionadas aos números da pandemia no estado. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou os números atualizados da doença hoje (sexta-feira, 8) durante a tarde sem detalhes, apenas com o número de casos e óbitos.

Segundo a pasta, problemas técnicos no sistema responsável por organizar os registros da pandemia impedem que os dados sejam divulgados. Conforme o secretário, não há previsão de horário para a divulgação de um novo boletim, porém ele afirma que casos retroativos já estão sendo contabilizados.

Conforme o boletim mais recente divulgado pela Sesa, o Paraná registrou 485.298 e 8.170 mortes.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos