ParanáGeral

Paraná divulga edital do Programa Compra Direta

R$40 milhões serão investidos na compra de alimentos para as entidades socioassistenciais

 Paraná divulga edital do Programa Compra Direta

Foto: SEAB-PARANÁ

As associações e cooperativas da agricultura familiar podem se inscrever para o Programa Compra Direta Paraná. O edital foi publicado nesta segunda-feira (06), pelo Governo do Estado. Devem ser investidos R$ 40 milhões na compra de alimentos para entrega direta a entidades socioassistenciais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, explicou que o programa atende dois principais grupos: produtores familiares e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Márcia Stolarski, afirmou que o programa é um benefício para a população vulnerável e os agricultores, com melhoria de renda e desenvolvimento local.

As cooperativas e associações interessadas poderão apresentar propostas a partir das 8 horas da próxima quarta-feira (08) até 17 horas de 20 de junho pelo Sistema Eletrônico do Compra Direta http://compradireta.seab.pr.gov.br/compradireta/compradiretaparana

. O fornecimento de gêneros alimentícios às entidades beneficiárias ocorrerá entre julho de 2022 e julho de 2023. Válido por um ano, o edital tem possibilidade de ser prorrogado por igual período por meio de termo aditivo. A relação e os preços dos 75 gêneros alimentícios, que vão ser adquiridos, foram organizados em 11 grupos: frutas, hortaliças, legumes, temperos, panificados, ovos, arroz, feijão, sucos, farinhas e complementos, e por periodicidade de entrega, semanal ou mensal.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.