Paraná é o segundo Estado que mais gerou empregos formais no Brasil

 Paraná é o segundo Estado que mais gerou empregos formais no Brasil

Foto: Hedeson Alves/SEED

O Paraná é o segundo Estado que mais gerou empregos formais no Brasil entre janeiro de 2011 e abril desse ano. Foram pouco mais de 230 mil novos empregos criados no período, já descontadas as demissões. Os dados são do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério do Trabalho. O primeiro lugar ficou com São Paulo, com saldo de pouco mais de 373 mil. Segundo o diretor-presidente do Ipardes, Júlio Suzuki Júnior, o Paraná teve resultado melhores que estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Conforme o levantamento, comércio e serviços foram os setores que tiveram os maiores saldos de emprego no Paraná nesse período. Foram 156 mil e 300 novos empregos nas atividades de serviço e outros 81 mil e 800 no comércio. A agropecuária ficou em terceiro lugar, com quase 7 mil vagas. A administração pública ficou em quarto lugar, com 5 mil e 700 vagas. Serviços industriais de utilidade pública registraram um saldo de 2 mil e 200 vagas e o setor extrativo mineral ficou com saldo de 638.

Entre janeiro de 2011 e abril 2017, Curitiba foi a cidade que mais gerou empregos, com saldo de 23 mil e 500 vagas. Maringá ficou em segundo lugar, seguida por Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem