Paraná é o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos em abril

 Paraná é o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos em abril

(Foto: Renato Alves / MTE)

O Paraná é o terceiro estado brasileiro que mais gerou empregos no mês de abril deste ano. Foram mais de 9 mil e duzentas vagas abertas no mês passado. O resultado é 36% superior na comparação com o número de empregos gerados em abril do ano passado (2017), quando foram abertas cerca de 6 mil e setecentas oportunidades de emprego.

Os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – e foram divulgados ontem (18), pelo Ministério do Trabalho. Os estados de São Paulo e Minas Gerais foram os únicos que tiveram resultados melhores do que o Paraná. No acumulado do ano, já são mais de 36 mil e setecentas vagas de trabalho no estado, um crescimento de 1,43% na comparação com o mesmo período de 2017.

O saldo dos últimos 12 meses, ou seja, de maio do ano passado a abril desde ano, também é positivo. Foram mais de 24 mil e setecentas vagas de trabalho abertas para os paranaenses.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem