Paraná é responsável por quase metade da produção nacional de milho

 Paraná é responsável por quase metade da produção nacional de milho

O Paraná deve colher 16 milhões e 700 mil toneladas de milho nas duas safras deste ano. Essa quantidade coloca o estado como responsável por 46% da produção nacional do grão, que deve ser de 36 milhões de toneladas. De acordo com o Departamento de Economia Rural da Secretaria estadual da Agricultura, as condições favoráveis do clima beneficiam o desenvolvimento das culturas de inverno e da segunda safra de milho no Paraná. O diretor do Deral, Francisco Simioni, comemora o bom momento. Segundo ele, o resultado do milho vai ajudar o produtor que teve perdas na safra da soja por causa da estiagem ocorrida entre o final de 2011 e início deste ano.

Só na segunda safra, o Paraná deve colher cerca de 10 milhões e duzentas mil toneladas de milho. A produção é a maior da história nesse período do ano. A expectativa de produção de grãos na safra 2011/2012 é de 31 milhões e quatrocentas toneladas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem