Paraná é um dos estados que mais recicla latas de metal, aponta Prolata

 Paraná é um dos estados que mais recicla latas de metal, aponta Prolata

Foto: divulgação/Unsplash

Foto: divulgação/Unsplash

Ao lado de São Paulo e Amazonas, o Paraná está entre os três estados que mais reciclam latas de aço. É isso que aponta o levantamento trimestral do Prolata, uma associação sem fins lucrativos que realiza a coleta dos itens e trabalha com educação ambiental. Em todo o Brasil, o grupo contabilizou mais de 13 mil toneladas de latas recolhidas de julho a setembro.

A reciclagem vai além de aproveitar o material da lata. Ela traz benefícios ambientais, financeiros e energéticos, segundo o engenheiro ambiental e doutor em gestão urbana, Alessandro Bertolino.

O especialista defende que campanhas de educação ambiental, por meio de mídias sociais e veículos de comunicação, sejam o caminho para conscientizar sobre a reciclagem.

De janeiro a setembro deste ano, a Prolata registrou aumento de 153% no total acumulado. Em Curitiba, são quatro pontos de entrega de latas que ficam nos bairros: Bom Retiro, Portão, Alto da XV e Ahú.

Bom Retiro: Av. Desembargador Hugo Simas, número 566

Portão: Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, número 2020

Alto da XV: R. XV de Novembro, número 2832

Ahú: Av. Anita Garibaldi, número 2164

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem