EsportesFutebol

Paraná empata e decide vaga em casa na Série D

Partida de volta pela 2ª fase está marcada para sábado (30)

 Paraná empata e decide vaga em casa na Série D

Foto: https://twitter.com/fc_cascavel

Cascavel e Paraná empataram sem gols, na tarde deste sábado (23), no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado, no jogo de ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta está marcado para o sábado que vem (30), na Vila Capanema, a partir das quatro da tarde. Quem vencer, avança para as oitavas de final do torneio. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Na reta final do segundo tempo, o Cascavel teve um atleta expulso e o Paraná atuou por cerca de sete minutos com um jogador a mais. Nesse intervalo, o Tricolor chegou a marcar um gol com Rafael Silva, mas ele foi anulado pela posição irregular do atleta. Ao longo da etapa complementar, jogadores contratados pelo Tricolor, para a 2ª fase da Série D, fizeram a estreia pelo Paraná, casos dos atacantes Paulo Henrique e João Felipe.

Depois de ter vencido o Nova Iguaçu, na Vila Capanema, o Paraná garantiu a vaga no mata-mata. Por outro lado, desde então, foram três partidas, com dois empates, fora de casa, e uma derrota, na Vila Capanema. A partida, no entanto, valia a classificação do Oeste, que garantiu vaga na 2ª fase com a vitória contra o Tricolor. O Paraná, ao contrário, já não conseguiria mais alcançar a liderança do Grupo 7, independente do resultado.

Quem avançar de Paraná e Cascavel terá pela frente o vencedor do confronto entre Pouso Alegre, de Minas Gerais, e Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso. O jogo de ida, em Várzea Grande, está marcado para este domingo (24), ao meio-dia. Depois da 2ª fase, são outras duas eliminatórias até a semifinal. Os quatro times que alcançarem esta fase garantem o acesso para a Série C. Os vencedores das semifinais decidem o título do Campeonato Brasileiro da Série D.

Quem também está na 2ª fase da Série D é o Azuriz. A equipe de Pato Branco decide uma vaga nas oitavas de final contra o São Bernardo, do ABCD Paulista.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca