ParanáGeral

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

 Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Foto: Santa Casa de Curitiba

A epidemia de H3N2 está oficialmente encerrada no Paraná. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde que por conta da redução do número de casos declarou o fim da epidemia no estado. A H3N2 é considerada um tipo de influenza A e em janeiro, logo após as festas de fim de ano, a transmissão do vírus se intensificou. Na época foram registrados em 144 municípios do Paraná cerca de 830 casos, com 12 mortes. O estado soma 2123 registros e 118 mortes pela doença.

No último boletim divulgado pela Sesa foram 11 novos casos e três mortes, todas de pacientes com comorbidades e que não haviam se vacinado contra a influenza no ano passado. Neste ano a campanha de imunização será de 4 de abril a três de junho, com o dia “D” marcado para 30 de abril. Vale lembrar que a vacina é trivalente, composta pelos vírus H1N1, H3N2 e a Cepa B.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Milho embarcado em Paranaguá cresce 161% em janeiro

Paraná é o segundo estado do país com maior número de plantas autorizadas

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

Obra da Orla de Matinhos atinge 67% de conclusão

O investimento do governo na obra de revitalização é de R$ 500 milhões