Paraná recebe mais 303 mil doses de vacinas contra a covid-19

 Paraná recebe mais 303 mil doses de vacinas contra a covid-19

Foto: Américo Antonio/Arquivo SESA

Foto: Américo Antonio/Arquivo SESA

O Paraná recebe hoje (13) mais 303 mil doses de vacinas contra a covid-19 para ampliar a cobertura com a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, os imunizantes vêm distribuídos em três voos, o último deles com previsão de pouso às 15h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Essa é a maior remessa dos últimos dias para a primeira dose. As vacinas fazem parte da pauta de distribuição de número 50 do governo federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, as pouco mais de 300 mil doses de vacinas da Pfizer são destinadas integralmente à primeira dose. Portanto, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná deve priorizar o envio para municípios que ainda não conseguiram concluir a aplicação nos adultos a partir de 18 anos. A pasta ainda aguarda o Informe Técnico do governo federal para definir o processo de distribuição, que deve ocorrer a partir de amanhã (14).

Segundo a Sesa, devido à necessidade de completar o esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o Paraná não recebia uma quantidade tão significativa de imunizantes havia quase duas semanas. No Paraná, não há relatos de atrasos para conclusão do ciclo vacinal daqueles que iniciaram a imunização com vacinas da AstraZeneca ou Pfizer.

A Secretaria de Estado da Saúde têm seguido o cronograma do Ministério da Saúde para evitar problemas com o estoque. Desde o início da campanha de imunização até o momento, 46,5% da “população vacinável” do Paraná concluiu a imunização com duas doses (ou dose única). Considerando os adultos com 18 anos ou mais, 91% receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos