Paraná recebe mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

 Paraná recebe mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná deve receber mais 348.090 vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (24). Este será o primeiro lote do montante de 439 mil e 300 doses anunciado através da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Serão 136.890 doses da Pfizer e 211.200 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. As doses chegam em dois voos diferentes, que pousam no Aeroporto Afonso Pena no início da tarde. Depois de entregues, as vacinas serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, ficarão armazenadas até que a distribuição seja definida.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o novo lote possibilitará a retomada da vacinação em alguns municípios e a continuidade da imunização em todo o Paraná. A Secretaria da Saúde estuda a distribuição dos imunizantes de acordo com a cobertura dos grupos prioritários já atendidos e do público em geral. As doses da Pfizer serão destinadas à primeira aplicação e as da CoronaVac são para primeira e segunda dose. A Sesa ainda aguarda a confirmação do envio das demais doses anunciadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná. Estas doses incluem 91.250 vacinas da Janssen, que tem dose única.

O primeiro lote deste imunizante deve ser destinado para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviário e caminhoneiros. Até a manhã desta quarta-feira (23), o Estado já aplicou 3 milhões e 900 mil primeiras doses e 1 milhão e duzentas mil segundas doses. No total, são 5 milhões e 200 mil vacinas já aplicadas no Paraná.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem