Paraná registra mais uma morte por dengue

 Paraná registra mais uma morte por dengue

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça (12) o primeiro boletim de 2021 com os dados do monitoramento da dengue no Estado. O boletim registrou um novo óbito por dengue, ocorrido em Foz do Iguaçu. O homem, de 87 anos, apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral. Com essa, o Paraná soma 6 mortes no período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado.

São 1.724 casos confirmados. Atualmente, 186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no Estado, sendo que 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 7 têm casos de dengue grave. A Secretaria da Saúde realiza neste momento força-tarefa para atendimento a um surto no município de Sengés, na região dos Campos Gerais. A cidade, que faz divisa com o estado de São Paulo, tem cerca de 19 mil habitantes e contabiliza 73 casos confirmados da doença.

O trabalho em Sengés segue os protocolos de prevenção da Covid-19 e continua até o fim desta semana, envolvendo profissionais das Regionais de Saúde de Jacarezinho e de Ponta Grossa, além de técnicos da vigilância do município.

Dos 1.300 imóveis visitados pelas equipes,  em 500 deles foram encontrados criadouros do Aedes aegypti, em quintais e nas varandas das casas. Quatro caminhões com lixo, contendo vários tipos de recipientes e vasilhames que serviam de criadouro para o mosquito foram retirados até agora. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem