Paraná registra saldo positivo de empregos formais em novembro

 Paraná registra saldo positivo de empregos formais em novembro

Foto: Ricardo Almeida / ANPr

Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O número de empregos formais no Paraná, no mês de novembro, teve um saldo positivo se comparado ao mês anterior. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27), as empresas do estado abriram 1.433 novas vagas com carteira assinada.

O setor do comércio foi o principal responsável pelo aumento nas contratações, com a abertura de 3.198 vagas. Na indústria foram abertas 243 vagas e no setor de serviços 218 postos. Em todos os demais setores, houve queda nas contratações.

A que mais chama a atenção é a construção civil, que fechou 1.770 vagas com emprego formal, o que representou queda de 1,35%, em relação ao que foi registrado em outubro deste ano. Na agropecuária, houve ainda o fechamento de outras 301 vagas, uma queda de 0,27%, na comparação com outubro. Os números de empregos no Paraná em novembro foram melhores do que a média nacional.

Conforme o Caged, o país terminou o mês com a redução de 12.292 vagas de emprego com carteira assinada, o que representa queda de 0,03%, em relação ao mês de outubro. Apesar de estar melhor que a média nacional, o resultado paranaense fica abaixo do que foi registrado nos outros dois estados da região Sul.

Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficaram no topo da lista de contratações, com 8.753 e 4.995 novas vagas formais, respectivamente. O Paraná fechou o mês apenas na sexta posição do ranking entre os estados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem