Paraná tem aumento de empregos com carteira assinada

 Paraná tem aumento de empregos com carteira assinada

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Paraná foi o único Estado a registrar crescimento de empregos com carteira assinada entre abril e junho deste ano. De acordo com dados divulgados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, o aumento é de 4,2% que o registrado no primeiro trimestre deste ano, e 3,4% maior que o total do mesmo período no ano passado. Os outros 26 estados tiveram números estáveis e quedas nos dois períodos de comparação.

O Paraná é o terceiro Estado com maior percentual de empregados com carteira assinada no setor privado no segundo trimestre deste ano, com 81% do total. A taxa de brasileiros desempregados neste segundo semestre foi de 12%, enquanto no Paraná o total ficou em 9%.

A pesquisa do IBGE também apontou evolução no emprego na Região Metropolitana de Curitiba, com redução na desocupação de 11,6% no segundo trimestre do ano passado para 10% no segundo trimestre deste ano. Este é o terceiro melhor resultado do Brasil, atrás apenas de Florianópolis e Goiânia. Entre todas as grandes capitais do país, Curitiba possui a quinta menor taxa de desempregados.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem