Paraná tem média de um celular roubado a cada hora

 Paraná tem média de um celular roubado a cada hora

Foto: divulgação/Unsplash

O Paraná tem uma média de um celular roubado a cada hora. Entre os meses de janeiro e junho de 2021, o estado registrou 5.169 roubos de aparelhos celulares, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-PR). O total registrado no semestre representa uma média de 24 aparelhos roubados por dia.

No entanto, se comparado com o total de roubos de aparelhos registrado no primeiro semestre do ano anterior, houve redução de 31%, segundo a secretaria. Entre janeiro e junho de 2020, no Paraná, foram 7.566 ocorrências. Ainda conforme o levantamento, em Curitiba, os crimes também diminuíram na comparação entre o primeiro semestre dos dois anos. Foram 2.893 celulares roubados nos primeiros seis meses do ano passado, taxa que caiu para 1.875 neste ano.

No entanto, estudos apontam que apenas um terço dos roubos de aparelhos são comunicados à polícia. A orientação, em caso de furto ou roubo, é que o boletim de ocorrência seja feito, para auxiliar no planejamento de segurança pública. Além disso, a vítima deve entrar em contato com a operadora para solicitar o bloqueio do aparelho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem