Paraná

Covid-19: PR tem menor número de casos em três meses

Pela primeira vez, desde abril, semana tem menos de 10 mil diagnósticos

 Covid-19: PR tem menor número de casos em três meses

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná registrou uma morte e 1.137 casos confirmados de coronavírus, nas últimas 24 horas, conforme o boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado neste sábado (23). Ao todo, o monitoramento soma 15 mortes e 2.103 casos. Os óbitos foram registrados desde março do ano passado, mas ainda não constavam nos boletins diários. As vítimas tinham a partir de 45 anos. Os diagnósticos que foram incluídos no monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde, neste sábado (23), são retroativos a fevereiro do ano passado. Até agora, o Paraná acumula 44.129 mortos, além de dois milhões e 600 mil contaminados. 95% dos infectados estão recuperados.

O Estado ainda soma 527 moradores internados em leitos do SUS, por suspeita ou diagnóstico de alguma Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre as quais está a Covid-19. O boletim deste sábado (23), da Secretaria Estadual da Saúde, aponta que pelo menos 57% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave é de coronavírus; 6% dos registros ainda estão em investigação e 32% não foi especificado (essas ocorrências tiveram resultado negativo pelos agentes testados ou a coleta de material biológico não foi feita; no entanto, a Secretaria reforça que nenhum caso hospitalizado é descartado, depois que o paciente entra no banco de dados). Entre os óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave, no Paraná, cerca de 80% são vítimas da Covid-19; 17% não foi especificado.

Sem contar os diagnósticos retroativos, a semana termina com oito mil e 200 contaminados pelo coronavírus. É o menor número semanal de casos confirmados em três meses, no Paraná. A última semana de abril tinha terminado com seis mil e 700 infectados. Desde então, nunca mais o Estado tinha terminado uma semana com menos de 10 mil e 700 diagnósticos. Na última semana de maio, o Paraná chegou a acumular mais de 34 mil e 500 infectados. O Estado não alcançava esse patamar desde o final de fevereiro. Em janeiro, o Paraná chegou a ter 154 mil casos confirmados em apenas uma semana.

O boletim deste sábado (23), da Secretaria Municipal da Saúde, contabiliza 28 mortes nesta semana. É o menor número de mortes semanal desde o começo de maio. No mês passado, o Paraná teve 83 mortes, no intervalo de uma semana. Em fevereiro, o Estado chegou a ter quatrocentas e 19 mortes, em uma mesma semana.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666