Paranaenses batem recordes no atletismo universitário

Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

Três paranaenses conquistaram marcas históricas no atletismo universitário. Já nas primeiras disputas dos Jogos Universitários do Paraná, realizado no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá neste final de semana, Wanessa Zavolski, atleta de Ponta Grossa e bolsista do Talento Olímpico do Paraná conquistou a melhor marca do Brasil na corrida de 400 metros com barreiras. O tempo foi de 58 segundos e 97 centésimos.

No ano passado, a atleta chegou a ocupar o 2º lugar no ranking nacional e o 6º da América do Sul. Os recordes paranaenses foram conquistados nas provas de campo. Noelia Rodrigues Amorim, do Centro Universitário Integrado, atingiu a marca de 43 metros e 31 centímetros no lançamento de dardo. Ana Caroline Duque dos Santos, da Unespar, quebrou o recorde no lançamento do martelo com a marca de 44 metros.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Esporte Paraná, em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e a Prefeitura de Maringá. Todos os resultados estão no site: esporte.pr.gov.br

Reportagem: Juliana Goss