Paranaenses descobrem nas redes sociais o caminho para lucrar nos negócios

 Paranaenses descobrem nas redes sociais o caminho para lucrar nos negócios

Foto: Alvaro Reyes/Unsplash

Foto: Alvaro Reyes/Unsplash

Enquanto algumas pessoas acham que as redes sociais atrapalham no dia a dia de uma empresa, de um negócio, porque servem de distração, tem gente faturando alto justamente com a ajuda desse tipo de recurso. São empreendedores que vêm adaptando o uso dessas plataformas para chegar mais perto dos clientes e manter com eles um relacionamento constante e saudável, no qual todo mundo ganha.

Não tem tempo de ir à feira? Tudo bem, ela vai até você. Basta enviar o pedido pela internet e pronto. Na hora marcada para a entrega, o produtor rural Eder Laureano Martins bate à porta com tudo fresquinho.

Cansados da agitação da capital e em busca de qualidade de vida, Eder, a esposa e o filho se mudaram para a chácara 3 Córregos há pouco mais de 10 anos. A propriedade fica em Mandirituba, na Grande Curitiba, e o produtor conta que não é de hoje que o negócio conta com a ajuda da tecnologia.

Hoje, cerca de 1,5 milhão de pessoas vivem no meio rural – o que corresponde a 13,5% da população paranaense. Além disso, o estado concentra de 13 mil estabelecimentos agropecuários, conforme o IBGE, que geram mais de 800 mil empregos. Nesse cenário, a internet e as plataformas de comunicação contribuem principalmente para encurtar distâncias.

Quem também descobriu o caminho perfeito para aumentar as vendas nas redes sociais é Alyne Mundt Bill. Ela é dona de uma empresa especializada em chocolate que vende 15 toneladas do produto por mês.

Sem entender direito porque aquela marca de chocolate era tão utilizada, Alyne pesquisou a fundo o produto. Foi quando ela descobriu que ali havia um nicho de mercado ainda não explorado.

Ainda segundo a empreendedora, que também tem uma loja física, cerca de 500 clientes são atendidos mensalmente na Feito Chocolate. Ao todo, 90% das vendas são feitas por meio do aplicativo de troca de mensagens.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem