Paranaguá se prepara para o Carnaval 2019

(Foto: reprodução/ Facebook)

Paranaguá se preparara para o carnaval 2019 e dá a largada à festa de Momo neste domingo, dia 27, com o lançamento dos sambas enredos das cinco escolas de samba da cidade: Filhos da Gaviões, União da Ilha, Acadêmicos do Litoral, Ponta do Caju e Leão da Estradinha. O desfile das escolas de samba acontecerá no sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, a partir das 20h, na praça de eventos Mário Roque, às margens do Rio Itiberê.

O desfile das escolas de samba acontecerá no sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, a partir das oito horas da noite, na praça de eventos Mário Roque, às margens do Rio Itiberê.

Além das agremiações, cinco blocos também vão fazer parte da festa. A presidente da Associação da Escolas de Samba de Paranaguá, Melissa Elias Martins conta que esse será um Carnaval voltado para a família.

Neste ano, as escolas de samba vão abordar em seus enredos a mulher negra, as festas folclóricas, a luta do bem e do mal, o nordeste brasileiro e os sonhos de criança. Serão cerca de 2.500 pessoas desfilando neste ano na avenida do samba.

A programação também conta com o baile Gala Gay, no dia 09 de fevereiro, e o Banho de Mar à Fantasia, no dia 24 de fevereiro, uma tradição que começou há 70 anos. O percurso do banho a fantasia terá 1,5 km, saindo da Praça do Guincho até a rua da Praia, e contará com pontos de apoio.

No dia primeiro de março será vez dos bailes “vermelho e preto” e “vermelho e branco” em dois clubes da cidade. Baile de Fandango, desfile de blocos de sujo e o “Carnailha”, na Ilha dos Valadares, completam a folia em Paranaguá.

Reportagem: Kelly Frizzo