Paranaguá se prepara para o Carnaval 2019

 Paranaguá se prepara para o Carnaval 2019

(Foto: reprodução/ Facebook)

(Foto: reprodução/ Facebook)

Paranaguá se preparara para o carnaval 2019 e dá a largada à festa de Momo neste domingo, dia 27, com o lançamento dos sambas enredos das cinco escolas de samba da cidade: Filhos da Gaviões, União da Ilha, Acadêmicos do Litoral, Ponta do Caju e Leão da Estradinha. O desfile das escolas de samba acontecerá no sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, a partir das 20h, na praça de eventos Mário Roque, às margens do Rio Itiberê.

O desfile das escolas de samba acontecerá no sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, a partir das oito horas da noite, na praça de eventos Mário Roque, às margens do Rio Itiberê.

Além das agremiações, cinco blocos também vão fazer parte da festa. A presidente da Associação da Escolas de Samba de Paranaguá, Melissa Elias Martins conta que esse será um Carnaval voltado para a família.

Neste ano, as escolas de samba vão abordar em seus enredos a mulher negra, as festas folclóricas, a luta do bem e do mal, o nordeste brasileiro e os sonhos de criança. Serão cerca de 2.500 pessoas desfilando neste ano na avenida do samba.

A programação também conta com o baile Gala Gay, no dia 09 de fevereiro, e o Banho de Mar à Fantasia, no dia 24 de fevereiro, uma tradição que começou há 70 anos. O percurso do banho a fantasia terá 1,5 km, saindo da Praça do Guincho até a rua da Praia, e contará com pontos de apoio.

No dia primeiro de março será vez dos bailes “vermelho e preto” e “vermelho e branco” em dois clubes da cidade. Baile de Fandango, desfile de blocos de sujo e o “Carnailha”, na Ilha dos Valadares, completam a folia em Paranaguá.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem