Parceiro da Escola: instituições de ensino podem ser credenciadas
O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação
Instituições de ensino privadas interessadas em participar do programa Parceiro da Escola podem se inscrever no edital de credenciamento, publicado nesta quinta-feira (7). O projeto prevê a participação de empresas especializadas para apoiar a gestão administrativa e de terceirizados, de limpeza e segurança, das escolas do estado. Ao todo, a iniciativa prevê a implantação do modelo em até 179 escolas da rede estadual em 98 municípios paranaenses. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
No começo de dezembro, a Seed vai consultar a comunidade escolar das unidades pré-selecionadas. Essa análise local definirá a implantação ou não do modelo em cada escola. Para se inscrever, as instituições de ensino deverão comprovar ter, pelo menos, seis anos de experiência na área, além de capacidade técnica e competência para o programa. O prazo de vigência dos contratos com as empresas aprovadas será de quatro anos, podendo ser prorrogado a depender da avaliação do Governo do Estado.
Durante a vigência dos contratos, as empresas serão avaliadas em relação à evolução da frequência, aprendizagem, manutenção e conservação das instalações e satisfação da comunidade escolar. O Estado também divulgará anualmente os principais indicadores de aprendizagem, frequência escolar, número de matrículas, taxa de abandono e taxa de evasão escolar. Em relação à merenda, a Seed continuará a fornecer a alimentação normalmente, enquanto o parceiro poderá complementá-la se necessário.
Informações: Brenda Niewiorowski