Paróquias distribuem tradicional bolo no dia de Santo Antônio

Foto: Lorena Pelanda/Band News FM

O Dia de Santo Antonio foi comemorado pela Igreja Católica nesta terça feira (13) e algumas Paróquias de Curitiba tiveram programação especial para comemorar a data. Durante o dia de hoje, a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, o Santuário Nossa Senhora do Carmo no Boqueirão, a Igreja Santo Antônio do Boa Vista e a Paróquia Imaculada Conceição no Guabirotuba  distribuíram o tradicional bolo casamenteiro. Na Paróquia do Bom Jesus, na região central de Curitiba, a distribuição seguiu até às 20h. Desde sexta-feira passada a Paróquia já distribuiu mais de 12 toneladas de bolo. A fila  para garantir um pedaço do pão de ló com doce de leite, coberto de granulado de chocolate e recheado com mais de 20 mil imagens de Santo Antonio chegou a dobrar a esquina da Paróquia durante a tarde. Andréia Duarte é devota de Santo Antonio e vai buscar seu pedaço de bolo a 15 anos.

 

Além dos devotos, várias pessoas passaram por acaso em frente à Igreja e entraram para garantir a sua fatia, como é o caso da estudante Nicole Castro.

 

Mais de 150 voluntários contribuem para o vigésimo terceiro evento de Santo Antônio da Paróquia Bom Jesus. Além do bolo, diversas comidas típicas juninas, a benção dos frades franciscanos e uma feira beneficente acontecem na Paróquia até às oito horas da noite. A Igreja Bom Jesus dos Perdões fica na frente à Praça Rui Barbosa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem