Parque de Eventos de Guaratuba apresenta calendário de shows e barulho preocupa moradores e veranistas

 Parque de Eventos de Guaratuba apresenta calendário de shows e barulho preocupa moradores e veranistas

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Veranistas que têm casas na região do Parque de Eventos de Guaratuba, no litoral do Paraná, temem que a presença do complexo acarrete no aumento excessivo de barulho. As atividades oficiais do Summer Park começam no dia 28 de dezembro e continuam até o Carnaval. Seis shows foram confirmados para as três primeiras semanas de funcionamento do novo empreendimento.

O engenheiro João Bittencourt explica que os eventos começaram na temporada passada, em janeiro. Segundo ele, em algumas ocasiões, o som alto atrapalha até mesmo a convivência dentro do apartamento:

A arquiteta Fernanda Stival, que também tem um apartamento na região do Parque de Eventos, diz que está preocupada com a agenda de shows confirmada para as próximas as semanas. Ela faz um apelo para que os horários sejam respeitados nesta temporada:

O Parque de Eventos pertence à prefeitura de Guaratuba e foi construído em um terreno doado em 2017 pelo governo do Paraná. Nesta temporada, o estabelecimento foi repassado à administração da Seven Entretenimento. A empresa afirma que já deu entrada nos registros e licenças necessários para a operação. O complexo tem capacidade máxima para 8 mil pessoas.

O representante da empresa, Gian Zambon, também reforça a questão do “bom senso”. Ele destaca que o complexo é positivo para os guaratubanos, fomenta a economia, o lazer e a cultura:

Sobre as reclamações de que o som alto extrapola os limites, o administrador do Summer Park garante que os horários serão respeitados nesta temporada: a casa fechará meia-noite, no dia-a-dia, e uma hora da manhã nos dias de show:

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Guaratuba não respondeu aos questionamentos da reportagem, nem as reclamações dos moradores. Consultado, o Ministério Público não informou a existência de nenhum procedimento de investigação em andamento sobre o Parque de Eventos.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem