Esportes

Parque Peladeiro recebe seletiva de torneio de Neymar

 Parque Peladeiro recebe seletiva de torneio de Neymar

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Cerca de 2.000 boleiros devem passar pelo Parque Peladeiro neste sábado (18) para participar de um torneio que leva a marca do craque Neymar Jr. A competição Red Bull Neymar Jr’ Five é um torneio global de cinco contra cinco que envolve jogadores amadores nos seis continentes, em países como Brasil e França, onde Neymar joga pelo Paris Saint-Germain. No Brasil, a competição passa por seis capitais, com disputa no masculino e feminino e, em Curitiba, tem como sede o Parque Peladeiros. Os jogos começam às 9h, mas os participantes devem chegar a partir das 7h para fazer o check-in.

A competição é rápida e técnica. Cada partida dura 10 minutos, não existem goleiros e sempre que uma equipe marca, a adversária perde um jogador. O torneio deste ano tem equipes de cinco a sete jogadores de 16 a 25 anos. Em cada equipe, dois jogadores com mais de 25 anos são permitidos. As inscrições para equipes da etapa em Curitiba ainda estão abertas e podem ser feitas no site do torneio.

As equipes classificadas disputam a Final Nacional, que deve ter a participação de Neymar Jr. e amigos no Brasil. A Final Mundial será no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo. No ano passado, 125 mil pessoas de 62 países participaram das etapas do torneio pelo mundo e a final foi vencida pelo Deportivo Mago, do México, no masculino, e pelo Resenha 013, do Brasil, no feminino.

Também no sábado (18), o ginásio do Parque dos Peladeiros recebe cerca de 800 ginastas que disputam o Campeonato Paranaense de Ginástica Artística. Na programação, o Festival de Estreantes e Circuito Ginástico será realizado das 9h às 12h. À tarde, será o campeonato de duplas, das 13h30 às 17h.

Para se inscrever na etapa Curitiba do Red Bull Neymar Jr’s Five, clique aqui.

Reportagem: Lenise Klenk

Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca