Parques de Curitiba têm os lagos limpos durante a pandemia

 Parques de Curitiba têm os lagos limpos durante a pandemia

Foto: Pedro Ribas/SMCS

parques-limpos
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os lagos dos parques de Curitiba vêm recebendo uma atenção especial durante a pandemia. Com os espaços de lazer fechados como medida de contenção da doença, equipes têm criado frentes de trabalho para a dragagem nas áreas de conservação da capital. Lagos de 6 parques curitibanos receberão os serviços. Eles já acontecem no Barigui e São Lourenço, e tiveram início nesta semana no Bosque Alemão. Os parques do Bacacheri, Barreirinha e Cambuí também integram a lista e devem receber em breve os trabalhos. Devem ser gastos R$ 3 milhões na limpeza dos espaços.

A dragagem faz a retirada de terra, folhas, galhos e areia, que acabam depositados no fundo dos rios e lagos com as chuvas. Com o período de estiagem que afeta a região de Curitiba nos últimos dias, a previsão da prefeitura é terminar a dragagem do lago do Bosque Alemão em um mês. Já no Parque Barigui, estão em finalização os esforços para a contenção das margens do lago, que avançava sobre a ciclovia, na Rua Doutor Aluízio França, uma das vias do parque.

Os trabalhos de dragagem dos lagos de Curitiba fazem parte do programa Amigo dos Rios, que começou no final de 2017 e integra o novo contrato de saneamento da cidade, firmado em junho de 2018 com a Sanepar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem