PolíticaEleições 2014

Partidos decidem só a noite coligações e candidatos ao Palácio Iguaçu

10356406_10152530756567594_3236956100542824495_n

Os partidos políticos do Paraná vão deixar para as últimas horas as decisões finais sobre como vão disputar as eleições deste ano. Até as 17h, estavam confirmados oito candidatos na corrida ao Palácio Iguaçu, mas as coligações ainda não estão fechadas. Isso porque o PSD, PPS e PT realizam no fim da tarde as últimas reuniões.

O PSD já anunciou que coliga com o PSDB na candidatura de Beto Richa à reeleição. O partido pretendia lançar o empresário Joel Malucelli, mas desistiu da ideia e agora negocia como será a disputa dos cargos proporcionais.

O PT também já confirmou a senadora Gleisi Hoffmann como candidata ao governo do estado, mas decide nesta tarde quem será o vice.

No entanto, os dois partidos aguardam a decisão do PPS, que faz convenção a partir das 17h. O partido pode lançar o deputado Rubens Bueno na majoritária, ou fechar uma aliança com alguma coligação.

Segundo os partidos procurados pela reportagem, as decisões serão tomadas até meia noite, e o resultado divulgado até a manhã desta terça-feira.

A disputa terá, ainda, o advogado Túlio Bandeira como candidato do PTC; o jornalista e também advogado Ogier Buchi, pelo PRP; o funcionário público Rodrigo Tomazini, pelo PSTU; o servidor Bernardo Pilotto, pelo Psol; o economista Geonísio Marinho, pelo PRTB; e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, pelo PHS.

Coligações

As eleições ao Governo do Paraná, neste ano, terão duas grandes coligações de partidos e outras menores na disputa. Até o momento, a campanha de reeleição do governador Beto Richa é a que mais angariou apoios, com nove legendas: PSB, PSDC, PSC, PMN, PTB, PP, PR, PSL e PT do B.

Já a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann, encabeçada pelo PT, tem ainda o apoio de outros cinco partidos: PC do B, PRB, PDT, PEN e PTN.

O PMDB vai com o senador Roberto Requião apoiado pelo PV e PPL.

O PHS fechou com o Pros e lançou o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, na disputa.

Debates na Band

O primeiro debate com os candidatos ao governo do Paraná será na Band, no dia 14 de agosto, a partir das 22h. O programa terá transmissão simultânea pela rádio BandNews FM.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.