Política

Partidos definem coligações e candidatos para Eleições 2012

Hoje (sábado) foi dia de convenções de diversos partidos que se preparam para as eleições municipais desse ano. Pela manhã, PMDB, PDT e PV realizaram as reuniões partidárias. No período da tarde, ocorreram as convenções de PSD e PTB. No PMDB, o dia foi de eleição. Dois políticos disputam a vaga do candidato que vai representar a legenda na corrida para prefeitura de Curitiba. Por 69 votos a 38, Rafael Greca venceu a disputa contra o deputado Stephanes Junior, e vai concorrer à prefeitura de Curitiba. Greca comentou sobre a última pesquisa de intenção de votos realizadas, na qual aparece na quarta colocação. Para Greca, não é seguro confiar nesses levantamentos. O PDT realizou convenção junto com o PV. O encontro foi para oficializar a candidatura do ex deputado federal, Gustavo Fruet, à prefeitura de Curitiba e também formalizar o apoio do PT, que indicou a vice na chapa, Mirian Gonçalves. Fruet comentou sobre as expectativas para a disputa e afirmou que essa deve ser uma das campanhas mais caras para prefeitura da capital paranaense. Ele conversou com Iara Maggioni.

Durante a tarde, os partidos PSD e PTB também realizaram convenções e formalizaram o apoio á candidatura do atual prefeito Luciano Ducci. O PSD ainda apresentou o grande interesse de indicar um nome para vice na chapa para prefeitura. O presidente nacional do PSD participou da convenção e falou sobre a indicação do nome do deputado Ney Leprevost. O prefeito Luciano Ducci também participou da convenção e respondeu sobre a possibilidade de o deputado federal Rubens Bueno, do PPS, ocupar o lugar do vice.
Para o governador Beto Richa, a coligação que busca a reeleição de Luciano Ducci vai ser a maior dentre todas as que serão formalizadas. Richa ainda afirmou que o PSDB não vai buscar a vaga de vice na chapa de Ducci. Neste domingo, o PSOL deve oficializar, em convenção, a candidatura de Bruno Meirinho para prefeito de Curitiba. Os partidos têm até o dia 30 deste mês para definir os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito e oficializar as alianças.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões