Passageiros vindos da África do Sul são monitorados no Paraná, afirma Sesa

 Passageiros vindos da África do Sul são monitorados no Paraná, afirma Sesa

Foto: Arquivo/Américo Antonio/Sesa

Seis passageiros vindos da África do Sul e que desembarcaram no Paraná são monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A pasta realiza testes e acompanhamentos para evitar possíveis disseminações da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Segundo o secretário estadual da saúde, Beto Preto, o grupo de viajantes pode ter tido contato com o outro brasileiro que fez o mesmo voo e positivou para o coronavírus após desembarque em São Paulo.

Conforme a Sesa, 4 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais e os outros 2 no Terminal de Foz do Iguaçu, na região oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de cada viajante e se apresentaram sintomas da doença.

O secretário reforça que ainda se sabe pouco sobre a variante e novos estudos devem guiar as futuras medidas de enfrentamento.

Uma nota informativa deve ser publicada nas próximas horas pela Sesa com orientações direcionadas, principalmente, para pessoas que viajaram para países de atenção, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos