Passagem de ônibus intermunicipal e de linhas metropolitanas do interior estão mais caras

 Passagem de ônibus intermunicipal e de linhas metropolitanas do interior estão mais caras

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os preços das passagens de ônibus intermunicipais e metropolitanos do interior do estado estão mais altos a partir de hoje (1°). Os reajustes tinham sido autorizados pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e publicados no Diário Oficial no dia 2 de maio. Para as linhas de ônibus que atendem cidades das regiões metropolitanas do estado, com exceção de Curitiba, o reajuste pode chegar a até 4,08%.

Para os ônibus que fazem viagens entre municípios o aumento é de até 5,13%. Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o índice de aumento levou em consideração as altas nos preços de chassi, carroceria de veículos e pneus, e também os aumentos de salário previstos na convenção trabalhista da categoria. Os cálculos foram feitos considerando o período de maio de 2017 a abril de 2018.

A tarifa mínima para o sistema rodoviário, para percursos até 15 quilômetros de extensão, passa a ser de R$ 4,32. O percentual de reajuste tarifário das linhas metropolitanas tem variação em função do arredondamento, que pode oscilar cinco centavos para mais ou para menos.

Clique  AQUI  e confira o reajuste das principais linhas metropolitanas.

Clique AQUI  e confira o reajuste das principais linhas rodoviárias intermunicipais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem