Passando por reformas, estufa do Jardim Botânico ganha tapumes ilustrados com informações aos visitantes

Foto: Luiz Costa /SMCS.

Um dos maiores símbolos e cartões postais de Curitiba está passando por reformas. Trata-se da estufa do Jardim Botânico que nos últimos dias foi fechada para o público e tem tido a circulação apenas de funcionários da prefeitura.

Apesar da restrição de acesso, as pessoas que visitam o local não ficam sem levar boas imagens para casa. Os tapumes que delimitam e protegem o canteiro de obras ganharam uma reprodução da estrutura tubular e informações sobre a origem do desenho, além de dados a respeito da fundação da unidade de conservação.

As obras fazem parte de um projeto de revitalização do Jardim Botânico, que ainda vai envolver a transformação da estrutura metálica que fica logo atrás dela em um Centro Cultural, com novas coleções botânicas e espaço de convivência. Além disso, vão ser feitas trocas de vidros, implantação de novos corrimões, limpeza interna, externa e pintura.

Foto: Luiz Costa /SMCS.
Foto: Luiz Costa /SMCS.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*