Pássaros silvestres são apreendidos em uma casa em Piraquara

 Pássaros silvestres são apreendidos em uma casa em Piraquara

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por manter seis pássaros silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. As aves foram encontradas na casa dele, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na última terça-feira (9).

Os animais são das espécies trinca-ferro, pintagol e azulão e foram encaminhados para o centro de apoio à fauna silvestre de Curitiba. Se condenado, o suspeito poderá permanecer preso por até um ano, além de ser multado. Outro crime ambiental foi registrado nesta quarta (10) pela Polícia Civil.

Os responsáveis por uma empresa de reciclagem e uma fábrica de tintas na Cidade Industrial foram autuados e encaminhados à delegacia.

No primeiro caso, a Polícia Civil identificou o manejo incorreto de resíduos sólidos, feito sem autorização ambiental. Já na fábrica de tintas, as equipes encontraram resíduos e substâncias tóxicas utilizadas para o preparo dos materiais em contato direto com o solo. O local também funcionava sem autorização ambiental.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem