ParanáGeral

Pato Bragado: caminhoneiro suspeito implica terceiro veículo envolvido

Interrogado após ser preso, motorista diz que invadiu a contramão para desviar de caminhão

 Pato Bragado: caminhoneiro suspeito implica terceiro veículo envolvido

Foto: PMPR

Interrogado pela Polícia Civil, o caminhoneiro apontado como possível causador do acidente com o micro-ônibus da Prefeitura de Pato Bragado, que deixou sete mortos, disse que invadiu a contramão para desviar de outro caminhão carregado com porcos. O caso foi registrado na segunda-feira (2), por volta das 5h30. Após bater na lateral do ônibus, o caminhoneiro seguiu viagem sem prestar socorro. Ele foi localizado e preso em flagrante algumas horas depois.

Logo após ser detido, o motorista foi interrogado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodrigo Baptista, além de afirmar que havia um terceiro veículo envolvido na dinâmica do acidente, o caminhoneiro alegou que parou alguns metros à frente, mas seguiu viagem por acreditar que a batida não tinha causado um acidente:

Mesmo após se envolver no acidente, o caminhoneiro, que é de Mato Grosso do Sul, seguiu o cronograma da viagem sem alterações. O homem estava prestes a retornar para o estado de origem quando foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Militar:

Diante da situação, o caminhoneiro foi preso em flagrante nesta segunda-feira (2) por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente para se isentar da responsabilidade. O somatório das penas previstas no Código Penal não permitiu que fosse arbitrada fiança para que o suspeito responda em liberdade. Encaminhado para a Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon, ele deve permanecer preso e à disposição da Justiça pelo menos até a conclusão do inquérito, o que deve levar algumas semanas.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país