Peça “Um Ricardo III”, inspirada em obra clássica de Shakespeare, estreia em Curitiba

 Peça “Um Ricardo III”, inspirada em obra clássica de Shakespeare, estreia em Curitiba

(Foto: Divulgação / )

(Foto: Reprodução / Chico Nogueira)

Uma adaptação da obra clássica de Shakespeare “Um Ricardo III” entra em cartaz nesse sábado no Espaço Cultural FALEC, em Curitiba. A peça se passa durante a chamada Guerra das Rosas, um confronto pela conquista do trono na Inglaterra. O espetáculo aborda de forma sádica a vida de um tirano.

Segundo o diretor Rafael Camargo, o texto original poderia render uma peça de até cinco horas mas a equipe fez uma adaptação com uma montagem de 50 minutos.

A peça fala dos bastidores da política, do poder e da construção de uma imagem. Por isso há uma relação com o momento político do país.

As apresentações são realizadas entre os dias 10 de março e 15 de abril, de quarta à sábado, às oito da noite. Aos domingos o espetáculo começa às sete da noite.

Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada. Os espetáculos das quartas-feiras, 14 e 21 de março, são gratuitos. O espaço FALEC foi criado no ano 2000 e agora foi revitalizado e fica na Rua Mateus Leme, 990.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem