NacionalGeral

Pediatra faz recomendações sobre a maneira correta para bebês dormirem

Este questionamento comum entre muitos pais é resultado do grande número de crianças com Refluxo

 Pediatra faz recomendações sobre a maneira correta para bebês dormirem

foto: Ilustrativa/ Pixabay

De barriga para cima ou para baixo? Qual a posição correta do bebê ao dormir? De acordo com pediatras, a melhor maneira é que o bebe de durma de barriga para cima. Este questionamento comum entre muitos pais é resultado do grande número de crianças com o quadro de Refluxo Gastroesofágico (RGE), caracterizado pelo retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, podendo chegar até a boca e vias aéreas superiores. Segundo Cícero Alaor Kluppel, quando o bebe está de barriga para cima e tem um episódio de refluxo, naturalmente o organismo consegue empurrar de volta o alimento ao estômago.

Para evitar o refluxo é recomendado manter o bebê em posição vertical por 20 a 30 minutos após a mamada, colocar o berço inclinado elevando a cabeceira do berço com um suporte de 15 a 20 cm nos pés da cabeceira, tentar manter a inclinação entre 30 e 40 graus.

O refluxo vira doença quando causa uma manifestação clínica, geralmente causando dor, alterações de sono, dificuldade nas mamadas, irritabilidade, choro excessivo, redução do ganho ou perda de peso, anemia, dor de garganta, arqueamento do corpo para trás, enjoo matinal ou sintomas respiratórios. Na forma de regurgitação (ou golfada) que afeta 60% dos lactentes, o refluxo começa antes de oito semanas de vida, acontece seis ou mais vezes ao dia, e vai diminuindo com a idade. Entre 90 a 95% dos bebês melhoram até um ano de vida.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo