Política

Pedidos de impugnação são feitos contra candidatos de Curitiba no último dia

O cartório da primeira zona eleitoral de Curitiba registrou ontém, no último dia do prazo, dois pedidos de impugnação contra candidaturas à prefeitura de Curitiba. Um contra Luciano Ducci (PSB) e outro contra Ratinho Jr (PSC).

Na última segunda-feira , foi registrada uma contestação da Carlos Moraes (PRTB). Foram protocolados também três pedidos contra os candidatos a vereador Nilso Rodrigues de Godoes (PSL), Joel de Oliveira Reikdal (PP) e Gerson Luiz Ferreira (PTN). A candidatura do atual prefeito Luciano Ducci foi contestada pelo PRTB poucos minutos antes do fim do prazo.  O pedido foi feito pelo candidato à vice pelo PRTB, Cláudio Antônio Okulski que protocolou a requisição com o argumento de que Ducci já assumiu a prefeitura por três vezes. O pedido de impugnação está agora nas mãos do juiz Marcelo Walback. A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para avaliar as contestações.

Caso algum registro de candidatura seja negado, ainsa será possível recorrer. Enquanto não é publicada uma decisão definitiva, os candidatos podem manter as campanhas. Esta foi apenas a primeira semana de campanha eleitoral. A partir de 21 de agosto, começa a propaganda em rádio e tv . Estão proibidos outdoors e showmícios. Em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas e pontes, também não pode haver propaganda dos candidatos.

Denúncias podem ser feitas por qualquer eleitor ao Tribunal Regional Eleitoral.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões