Pela primeira vez após derrota nas eleições, Haddad visita Lula em Curitiba

 Pela primeira vez após derrota nas eleições, Haddad visita Lula em Curitiba

Foto: BandNewsFM/ Thaissa Martiniuk

O candidato à Presidência da República derrotado no segundo turno das eleições deste ano, Fernando Haddad, do PT, visitou o ex-presidente lula nesta quarta-feira (7) na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Depois do resultado do pleito, esta foi a primeira vez que Haddad e Lula se encontraram.  Haddad chegou à Polícia Federal por volta de 9h da manhã e saiu pouco depois do meio dia, sem falar com a imprensa.

Na maioria das visitas que fez durante o período de campanha, mesmo antes de ser confirmado como candidato do PT no lugar de Lula, o ex-ministro atendeu jornalistas na saída da superintendência. Durante o período eleitoral, Haddad veio a Curitiba quase toda semana até o primeiro turno.  No segundo turno, no entanto, após uma mudança na estratégia da campanha petista, ele deixou de se encontrar com o ex-presidente. A justificativa foi a necessidade de percorrer o país para se encontrar com eleitores.

Preso desde 7 de abril em cumprimento antecipado da pena a que foi condenado no caso do triplex no Guarujá, Lula também é réu na ação penal que apura a propriedade do sítio de Atibaia (SP). Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa de Lula afirma que ele nunca recebeu ou solicitou qualquer benefício, favorecimento ou vantagem indevida de qualquer empreiteira investigada na Lava Jato. O ex-presidente será interrogado no dia 14 de novembro no processo do sítio.

Reportagem: Thaissa Martiniuk/ Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem