Pelo menos 14 cidades foram afetadas pelos temporais de quinta-feira

 Pelo menos 14 cidades foram afetadas pelos temporais de quinta-feira

(Foto: José Fernando Ogura/Aen)

(Foto: José Fernando Ogura/Aen)

Pelo menos 14 municípios do Paraná foram afetados por vendavais e granizos nesta quinta-feira, segundo levantamento da Defesa Civil. As chuvas começaram nesta madrugada e seguem durante todo o dia. Pelo menos 1.400 pessoas foram afetadas pelos temporais.

Oitocentas estão desabrigadas e 530 casas foram danificadas. O município mais atingido foi Tapejara com 400 residências danificadas e 800 pessoas afetadas, sendo que 100 delas permanecem em casa de amigos ou parentes. Em Assis Chateaubriand o vendaval atingiu 400 pessoas e em Bela Vista do Paraíso a tempestade de granizo afetou 200 pessoas. Segundo o Simepar, as chuvas foram mais fortes no início da manhã desta quinta-feira a partir do Oeste, acompanhadas de muitas trovoadas e rajadas fortes de vento.

Ontem (20), o vento forte foi suficiente para derrubar a tocha que ficava na mão da estátua da loja Havan, no município de Umuarama. Apesar do estrago, ninguém se feriu. Para esta sexta-feira, a previsão é que o sol volte a aparecer em parte do Estado e com isso as temperaturas se elevem. Ainda há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.