CuritibaGeral

Pequeno Príncipe registra aumento em casos de violência

Violência sexual é a mais praticada contra crianças e adolescentes

 Pequeno Príncipe registra aumento em casos de violência

Foto: divulgação/Pequeno Príncipe

Mais da metade das crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas no Hospital Pequeno Príncipe sofreu abuso sexual. Em 2021, a instituição atendeu 618 casos, sendo 344 de violência sexual. O número é equivalente a 55% do total.

A psicóloga e professora universitária, Maria Cristina Carvalho, orienta que sinais de insegurança e tristeza podem denunciar situações de violência.

Dos 344 casos, 76 crianças ou adolescentes já passaram por abuso sexual anteriormente. Além disso, as meninas entre quatro e sete anos de idade são as principais vítimas. A professora destaca a ideia de uma rede de apoio. Pessoas próximas de uma criança devem estar sempre atentas aos sinais.

Quase metade das crianças vítimas de violência atendidas no Hospital Pequeno Príncipe tem menos de três anos de idade. O telefone Disque 100 atende como canal de denúncia de violações de direitos de crianças e adolescentes. As notificações podem ser feitas de maneira anônima.

Reportagem Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.