Perícia vai indicar causas do engavetamento que deixou 8 mortos na BR-277, em São José dos Pinhais

 Perícia vai indicar causas do engavetamento que deixou 8 mortos na BR-277, em São José dos Pinhais

Foto: divulgação/PRF

WhatsApp-Image-2020-08-03-at-08 48 40
Foto: divulgação/PRF

A Polícia Civil do Paraná e a Polícia Científica investigam as circunstâncias do engavetamento que causou a morte de oito pessoas, ontem (02) à noite, na BR-277. O acidente aconteceu no quilômetro 76, no sentido litoral, no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais. Em relatório preliminar, os investigadores apontam a neblina e a fumaça de um incêndio ambiental como as prováveis causas da tragédia.

O policial rodoviário Igor Oscar contou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que algumas vítimas estavam fora dos veículos e buscavam um local seguro para aguardar melhores condições de visibilidade:

Segundo relatos de testemunhas, carros e motos pararam na pista após um primeiro engavetamento. Posteriormente, um caminhão avançou sobre os veículos, aumentando a dimensão da tragédia. O motorista usou o celular para pedir socorro.

Ele afirmou que a neblina e a fumaça o deixaram sem visibilidade:

Um dos sobreviventes da tragédia, Ricardo Xavier de Souza completou 49 anos ontem. Ele passou o dia do aniversário com o filho, em Curitiba, e voltava para casa acompanhado da filha mais nova quando se envolveu o engavetamento.

Em entrevista à BandNews FM, ele contou que conseguiu frear em tempo de evitar o primeiro impacto, mas segundos depois a carreta passou pela sua lateral atingindo os carros, as motos e as pessoas que estavam paradas na pista:

O Corpo de Bombeiros do Paraná chama a atenção para o aumento dos casos de incêndios ambientais registrados pela corporação neste ano, que é quase 80% maior do que em 2019.

O comandante dos Bombeiros, coronel Prestes, afirma que situações como essa podem se repetir:

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 34 pessoas ficaram feridas. Sete vítimas morreram no local, e a oitava morreu a caminho do hospital. Entre os 26 sobreviventes, seis estão em estado grave, sendo que um ainda corre risco de morrer.

O engavetamento envolveu 16 carros – sendo uma viatura da PM –, 5 motos e 1 caminhão. Nove feridos já deixaram o hospital, de acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, que emitiu nota de luto na manhã de hoje (03).

Reportagem: Angelo Sfair

WhatsApp-Image-2020-08-03-at-08 48 40-1
Foto: divulgação/PRF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem