Personagens curitibanos são tema de exposição no MON

Os personagens mais conhecidos da capital paranaense são tema de uma exposição no Museu Oscar Niemeyer. A mostra “Memória das Ruas – Retratos de Curitiba” entra em cartaz no próximo sábado, dia 24, às 11 horas da manhã. Promovida para celebrar os 140 anos do Museu Paranaense, a iniciativa lembra essas tantas personalidades da sociedade curitibana com imagens preservadas no acerto do museu e também traz peças do acervo do MON. Ao todo, são mais de 100 obras entre pinturas e esculturas.

Para a diretora-presidente do Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika, o Museu Paranaense é uma referência da história da cidade, do Estado e do povo paranaense. Desta forma, a exposição se configura como uma forma de valorizar a cultura do Estado.

São personalidades representadas na mostra o diretor do Museu Paranaense por 26 anos, Romário Martins, além de Manoel Ribas, João Turin, Hermínia Lupion, Guido Straube, Emília Ericksen e Brasilio Itiberê da Cunha, entre muitos outros. Para o secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani, as figuras lembradas na exposição são apenas algumas das tantas que contribuíram para a construção da identidade e da memória de Curitiba.

A mostra está em cartaz até o dia 5 de fevereiro de 2017. O MON pode ser visitado de terça a domingo, das 10 horas da manhã às seis da tarde. Os ingressos custam R$ 12 a inteira e R$ 6 reais a meia, lembrando que todas as quartas a entrada é livre. O museu fica na rua Marechal Hermes, número 999, no Centro Cívico. Mais informações no site: museuoscarniemeyer.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem