Curitiba

Personagens de Tarsila do Amaral ganham vida em Curitiba

A exposição vai até o dia 7 de abril

 Personagens de Tarsila do Amaral ganham vida em Curitiba

Foto: Nicole Maciel

As cores vibrantes e as formas geométricas das obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chamaram a atenção de quem passava pela Praça Santos Andrade na estreia da exposição dos infláveis “Gigante Tarsila”, com direção artística de Beto Andreetta, na última sexta-feira (1). Nem a chuva e o frio foram capazes de dispersar o público que admirava a montagem. A exposição ficará disponível até 7 de abril, das 9h às 21h, sem qualquer custo.

Mariana, de 35 anos, soube da iniciativa e não perdeu a oportunidade de visitá-la. A amante das artes afirmou que já conhecia as obras de Tarsila e tem como preferida a “Abaporu”. Ela lamenta que o tempo não estava favorável para a estreia e confessa a ansiedade para prestigiar outras atrações do Festival de Curitiba, como o circuito de comédias “Risorama”.

Quem foi Tarsila do Amaral?

Tarsila do Amaral foi pintora, desenhista e tradutora. Nasceu em 1 de setembro de 1886, na cidade de Capivari, no interior de São Paulo. No ano de 1922 começou a fazer pinturas vanguardistas, entretanto, não participou da Semana da Arte Moderna. Ela se tornou um dos grandes nomes do Modernismo brasileiro após pintar o quadro “A negra” (1923),

Algumas de suas obras mais famosas são: Carnaval em Madureira (1924), Abaporu (1928) e Operários (1933).

SERVIÇO:

Endereço: Praça Santos Andrade

Data de exposição: 01/04 até 07/04 (das 9h às 21h)

Entrada: Franca

Classificação: Livre

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Matheus Karam .

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.