Pesquisa: 70% dos Curitibanos acreditam que a economia será o setor mais afetado pós- pandemia

 Pesquisa: 70% dos Curitibanos acreditam que a economia será o setor mais afetado pós- pandemia

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Mais da metade dos curitibanos acredita que dentre as sérias consequências pós-pandemia de Covid-19, a economia será a mais afetada. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Instituto Sivis em parceria com o Programa Cidade Modelo através de um questionário online respondido por mais de 500 pessoas.

Segundo o responsável pelas Relações Institucionais do Instituto SIVIS, Jamil Assis, o desemprego é considerado o maior problema causado pela pandemia de coronavírus.

Na pesquisa, a cura da doença, redução no número de casos e o fim da pandemia, se destacam entre as boas notícias que os curitibanos esperam receber em um futuro próximo.

O que chama a atenção no questionário é a percepção dos entrevistados sobre uma comunidade que parece estar mais solidária nestes tempos difíceis.

O objetivo da pesquisa é apresentar um prognóstico dos possíveis cenários em Curitiba nos próximos meses e consequentemente ajudar a capital paranaense a traçar ações que evitem o pior cenário e criem condições para superar a crise com menor dano possível. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem