Pesquisa aponta que 90% das pessoas que frequentam academias se sentem seguras nesses espaços

 Pesquisa aponta que 90% das pessoas que frequentam academias se sentem seguras nesses espaços

Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Uma pesquisa aponta que 90% das pessoas que frequentam academias se sentem seguras nesta pandemia, por conta das medidas de distanciamento adotadas. O estudo feito  pela startup Tecnofit  com 412 academias de 21 estados  aponta que, apenas 3,1% das empresas entrevistadas tiveram indícios de alunos terem sido contaminados por Covid-19 dentro dos ambientes de treino. 

A diretora de marketing da startup, Lígia Pimenta explica a metodologia aplicada nesse estudo.

O levantamento contemplou academias, centros de treinamento de crossfit, artes marciais, espaços de treinamento funcional, cross training e estúdios de pilates, yoga, pole dance e dança.

Lígia destaca que o foco da pesquisa  é contribuir com os gestores do setor para um planejamento mais adequado diante do quadro atual.

E traz os dados mais relevantes da pesquisa.

O levantamento apontou ainda que , entre todos os entrevistados, 36% não tiveram nenhum caso de aluno contaminado. E entre os 64% em que houve contaminação, 97% não foram contaminados dentro da academia ou espaços de treinamento. Dentre os 21 mil alunos que participaram da pesquisa, 88% afirmam que se sentem seguros nos locais de treino. E essa segurança também pode ser vista entre os colaboradores das empresas.

Mais de 70% delas disseram não ter tido funcionários contaminados neste ano de pandemia. Entre os cuidados que estão sendo tomados está o uso de máscaras de proteção, limpeza dos calçados na entrada do ambiente, a higienização com álcool em gel feita em vários momentos do dia, sinalização indicando distanciamento por todo o lugar, aulas agendadas com um número mínimo de alunos para evitar aglomeração, além do uso de bebedouro apenas para garrafa. 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem