Pesquisa aponta que cerca de 75% dos paranaenses apoiam o impeachment

Protesto foi o maior desde o início das manifestações contra o governo federal. Foto Ricardo Pereira BandNews FM Curitiba

Quase 75% dos paranaenses são favoráveis ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT) e pouco mais de 19% dos entrevistados se mostrou contra a cassação da petista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Paraná Pesquisas e faz parte de um levantamento da instituição sobre o cenário político atual. Entre os dias 19 e 23 de março, o instituto entrevistou 2.521 pessoas em 90 municípios do Paraná. A Paraná Pesquisas também avaliou a gestão da presidente Dilma. Do total de entrevistados, 88,4% disseram que desaprovam a administração da petista e 9,4% disseram que aprovam. O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, esclarece que o resultado do levantamento reflete o que a população paranaense já pensava sobre o partido dos trabalhadores desde a última eleição.

O presidente da Paraná Pesquisas ressalta ainda que a abertura do processo de cassação contra a presidente pode ter sido motivada pela opinião pública.

O governo estadual também segue em baixa segundo o instituto. De acordo com o levantamento, 70,9% das pessoas ouvidas não estão satisfeitas com a gestão do tucano  Beto Richa e apenas 25,8% disseram que aprovam a administração estadual.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem