PolíticaEleições 2018

Pesquisa Ibope mostra Ratinho e Osmar tecnicamente empatados

 Pesquisa Ibope mostra Ratinho e Osmar tecnicamente empatados

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (1º) a segunda pesquisa eleitoral com intenções de voto a pré-candidatos ao governo do Paraná em 2018. O levantamento mostra o deputado estadual Ratinho Junior, do PSD, e o ex-senador Osmar Dias, do PDT, tecnicamente empatados no primeiro lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais.

Ratinho tem 30% das intenções de voto e Osmar Dias tem 25%. A atual governadora, Cida Borghetti, do PP, aparecem em terceiro lugar com 10% das intenções de voto. O ex-deputado Doutor Rosinha, do PT, tem 2%.

São 26% aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto, enquanto 8% preferem não opinar.

A pesquisa, contratada pela CBN Cascavel, foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio, e ouviu 1008 pessoas. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é PR-07962/2018.

Com Requião

No cenário em que a pesquisa conta com a participação do senador Roberto Requião, do MDB, na disputa, Ratinho Junior aparece com 25% e Osmar Dias, com 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com Osmar. Cida Borghetti aparece com 7% e Doutor Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em branco ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Em um terceiro cenário, a pesquisa considera a participação de Jorge Bernardi, da Rede, e Geonísio Marinho, do PRTB. Ratinho Junior, Osmar Dias e Requião aparecem em situação de empate técnico no primeiro lugar, com 23%, 19% e 18% das menções, respectivamente. A atual governadora é mencionada por 7% da amostra, enquanto Jorge Bernardi recebe 1% das respostas. Doutor Rosinha e Geonisio Marinho não alcançam 1%. Os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 23% e os que não sabem ou não respondem, 8%.

A pesquisa não faz levantamento com cenários de segundo turno.

Veja a pesquisa completa

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

Especialista explica as mudanças no ITCMD com a reforma tributária

De acordo com a nova lei, o ITCMD vai passar a ter alíquota progressiva

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Sobrenome tem peso determinante na eleição do Senado, no Paraná

Estudo aponta que 87% dos senadores eleitos no estado tem vínculo antigo com a política

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

‘Não quero ser senador’, afirma Rafael Greca

Em entrevista à BandNews FM, prefeito diz querer cuidar da Região Metropolitana de Curitiba

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

Câmara vota regras para uso da inteligência artificial pela prefeitura

A proposta discute os valores éticos para o uso da tecnologia